segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Domingo no Parque + Lenços e Turbantes

Ontem foi dia de encontrar as amigas para um bom papo e um "brunch" no parque , mais conhecido como PICNIC!

Nos encontramos por volta das 10 hrs no jardim do Museu da Casa Brasileira.
O lugar é lindo, limpo,tranquilo e, além disso, até dia 20 de março está em exposição a retrospectiva da carreira da Glória Coelho. Eu recomendo a visita!

Aos domingos a entrada é gratuita e o estacionamento custa R$ 12,00.
Nos dias de semana a entrada custa R$ 4,00.

Bom, como eu estava dizendo encontrei algumas amigas, que também são blogueiras e nos divertimos bastante fofocando e comendo!





 Como vocês podem perceber o look foi básico, fresco e despretensioso.

Vestido - R$ 159,00 - LUCI MARÇAL (2010)
Sandália - R$ 210,00 (ui!) - AREZZO - presente de Natal da mãe (2010)
Anel - U$ 6 - CHARLLOTE RUSSE (NY-2010)




 Aqui a nossa fotógrafa , a fofa Lou, e a linda Carol

 Aqui a Carla, que eu ainda não conhecia pessoalmente, e a queridíssima Anah.




*** DICA DO DIA ***
Lenços na cabeça.

Eu já falei aqui algumas vezes sobre o tema.
Mas nunca é demais falar sobre essa acessório tão versátil, que dá graça à qualquer look básico e levanta qualquer visual.
Os lenços também são muito úteis para aqueles dias que acordamos com os cabelos em pé e não temos tempo para arrumá-los, ou então para aquela fase chata em que estamos deixando o cabelo crescer e ele fica sem corte.

Aproveito para mostrar em detalhes o look da Anah de ontem.
Vejam que graça o lencinho!

Como fazer?
Use um lenço quadrado.
Inicialmente dobra-se o lenço ao meio, na diagonal.
Ele ficará em forma de triângulo.
Daí é só dobrar a ponta do triângulo e pronto.
Amarre as pontinhas no alto da cabeça e ajeite a parte de trás " à gosto" (risos).






Esta amarração é exatamente igual à da Anah, porém a Agnes dobrou ainda mais o lenço na parte de trás.




Olhem que lindo.
Aqui basta dobrar o lenço ao meio, na diagonal conforme explicado acima, e amarrar as pontinhas no alto da cabeça. Não é preciso dobrá-lo. Isso dá esse acabamento mais largo do lenço no "pé da cabeça".




TURBANTES
Aqui os lenços são amarrados como turbantes.
E existem algumas formas diferentes de se fazer esta amarração.


Esta primeira é a mais simples.
Pega-se um lenço quadrado, dobra-se na diagonal , pega-se as pontas e faz-se várias dobras até ele virar um fino retângulo. Dá-se um nó no meio do lenço e amarra-se as pontas atrás da cabeça.





Esta daqui é bem bacana, pois pode-se usar a criatividade mesclando cores e estampas com dois lenços diferentes.
Basta dobrá-los ao meio e entrelaçá-los conforme abaixo. Amarra-se tudo no pé da cabeça e pronto.
Se os lenços forem pequenos, dá-se um nó.
Se os lenços forem compridos pode-se dar um grande laço que penderá ao longo do pescoço. Fica um charme.





Este aqui é muito legal também.
Clique aqui  e veja o passo a passo




Gostaram???
Amanhã um post especial com as novidades da Coleção Outono Inverno da RENNER!

beijos,
Dany Be

25 comentários:

  1. Que delícia!
    Vc já falou mil vezes e eu tb (nos comentários...rsrsr) amo lenços, turbantes qq adereço de cabelo!!!
    Lindas!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. nossa, adorei as fotos, amo lenço
    hj eu tb postei sobre lenços, uma saia de lenço que aprendi no you tube
    passa la e da uma olhada
    bjok

    ResponderExcluir
  3. Adoro esses encontrinhos, amei a dica dos lenços.
    Òtima semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Linda, que saudades!!!
    Esse vestido é mesmo uma delícia pra dias quentes como esses últimos.
    Adorei a dica, só não sei se consigo usar...rsrs
    bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Oiii lindona!! que delicia de encontro e que pena que não fui! ontem eu até saí de casa, mas fui levar os sobrinhos no teatro, estava em débito com eles!
    mas por aqui está tudo bem, só segurar a ansiedade rsrsrs
    vc recebeu meu depósito?
    bjs e um ótima semana!
    gi salmazi

    ResponderExcluir
  6. Nossa, como é com encontrar as amigas e jogar conversa fora!!! Estavam todas lindas por demais!
    Seu vestido é lindo, a Luci sempre capricha mesmo!

    Beijos da Paty!

    ResponderExcluir
  7. Olá Dany

    É incrível como a moda vai e volta.Estamos de volta aos anos 70s, onde estes lenços foram um must have.
    Adorei seu vestido floral...

    Hoje tem "AS VIAGENS DA KINHA", vc não pode perder.

    Bjooooooooooooo...........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. estilosas e lindas!

    amei o vestido Dany
    bejO gatona

    ResponderExcluir
  9. Ei linda, pelas fotos o encontro foi perfeito e que ambiente mais gosto...bjs amei o look fresquinho...

    ResponderExcluir
  10. Ei linda, pelas fotos o encontro foi perfeito e que ambiente mais gosto...bjs amei o look fresquinho...

    ResponderExcluir
  11. LIndo o look,como mora numa cidade mega quente(Fortaleza) me inspiro nesses looks levinhos.
    bj
    Jane

    ResponderExcluir
  12. Este vestido é lindo Dany, ficou ótimo em vc!
    Esta sandália tbm é muiiito fofa, acho que já te disse isso.
    bJu.

    ResponderExcluir
  13. Aaaaadoreii!!
    Muito bom, né? Domingo perfeito!

    Beijinhos mil, lindona!

    ResponderExcluir
  14. Ainda não me acostumei com esses lenços e turbantes,ainda mais com esse cabelitcho q estou agora.
    bj e boa semana

    ResponderExcluir
  15. Oi Dany,
    Adorei ver vcs! Por eu morar "no fim do mundo" nunca fui a nenhum encontrinho de blogueiras. Adoraria ir.
    Eu não consigo usar estes lenços!!! Sinto calor.
    Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Look leve e ótimo para o calor e para um passeio no parque,adorei!

    ResponderExcluir
  17. Ahhhhhhhhhhhhh que delícia que foi nosso encontrinho!

    Vc estava linda como sempre Dani, te adoro!

    Bjossss

    ResponderExcluir
  18. ah... eu quase fui tb, mas meu vôo de volta era 13h20 e ia ficar meio apertado... estavam todas lindas!

    ResponderExcluir
  19. Amo lenços!
    Adorei as dicas!
    E deve ter sido o máximo o encontro de vocês!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Adorei seu look!
    Eu normalmente não gosto muito de cabelos curtos, mais adorei o seu corte!
    Bjocas,
    http://mecanicademoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Dany!
    Q encontrinho delícia!
    Adorei as dicas dos turbantes!

    bjs e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  22. A URL do meu blog mudou, viu????
    Agora é: http://bytanianeves.blogspot.com

    Tatazinha

    ResponderExcluir
  23. Ameeiii seu blog!! ;**

    DA UMA PASSADINHA LA, TEM COISA NOVA: http://blogdatardee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Saudades enormes de vocês, meninas.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  25. Legal...Danii,gostei! Beijokas
    http://angelicmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Seja bem-vindo(a)! Amo comentários! Deixe aqui seu recadinho, sua crítica, opinião ou dúvida/pergunta. Eu vou sempre responder aqui mesmo, tá?!
Então se perguntar algo dê um pulinho aqui de volta para ver a resposta depois! Grande beijo, Dany Be

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato