segunda-feira, dezembro 13, 2010

LAGARTIXA ROXA - DICAS DE COMPRAS BARATAS MUNDO A FORA

SAPATEIE PELO MUNDO

Por Leticia Rocha*




Essa é para quem considera o sapato uma das peças-chave de um look.
E isso não quer dizer só mulheres viu!
Hoje há uma turminha boa de meninos que (ufa!) adora, tanto quanto as meninas, vestir seus pezinhos com modelos bacanas. Gente que gosta de abrir o armário e escolher se naquele dia vai com um tênis verde, branco, vermelho, listrado ou amarelo.
Melhor ainda se for um modelo diferente, garimpado, um achado.

Nada mais gostoso do que exercitar esse ofício em viagens, porque você traz na bagagem uma sensação de que, pelo menos pelas suas bandas, só você tem. Esse é o tal estilo high-low. Traduzindo: você coloca uma calça jeans, uma blusinha qualquer e aquele sapatinho que, digamos, é praticamente exclusivo. Aí quando alguém fala “nossa, que legal”, a resposta é “ai, comprei numa ponta de estoque em Barcelona, paguei 7 euros, acredita?”. Sim, é possível sim e faz toda a diferença na hora de compor o visual.
Pronta (o) para praticar o high-low?

Então, se estiver em Paris, corra até a fofa Rue de Rivoli e vasculhe cada cantinho que puder da Etam e da H&M. São mega lojas, que por preços módicos, têm nas prateleiras as tendências da moda francesa, ou seja, mundial.

Já na América do Sul, o Chile é o paraíso das compras. Algumas vezes durante o ano, a pechincha é ainda melhor. Lá, os shoppings promovem a famosa “liquidação noturna" e ficam abertos até de madrugada. Essa loucura, acontece normalmente, em novembro. Vá e corra até as lojas Ripley, Paris e Falabella.

Ah, por fim, resta falar dos “sapatos mais fofos do mundo”, como uma amiga gosta de chamá-los. Eles são da Maloles, marca com lojas nos quatro cantos do mundo: França, Bélgica, Austrália, Arábia Saudita, Alemanha, China, Dinamarca, Espanha, França, Hong Kong, Itália, Japão, Nova Zelândia, Rússia, Cingapura, Suíça, Taiwan, Cazaquistão, Turquia, Líbano, Inglaterra e Estados Unidos.

Então, no próximo carimbo do passaporte, sapateie muito!



* Leticia Rocha é jornalista, editora da Revista Prazeres da Mesa. Como boa geminiana, é curiosa e uma de suas paixões, é viajar. Não para conhecer só um óbvio museu que o guia de turismo indica. Gosta de garimpar coisas pelo mundo. Descobertas que ela compartilha em seu blog HTTP://lagartixaroxa.blogspot.com. E ela, desde que descobriu a caixa de botões da mãe, não parou mais de costurar. Assim surgiu o lado estilista da lagartixa roxa, uma marca de calcinhas customizadas pra acabar com a monotonia underwear! Descubra a calcinha-terapia em http://www.lagartixaroxa.com.br/

Um comentário:

Olá! Seja bem-vindo(a)! Amo comentários! Deixe aqui seu recadinho, sua crítica, opinião ou dúvida/pergunta. Eu vou sempre responder aqui mesmo, tá?!
Então se perguntar algo dê um pulinho aqui de volta para ver a resposta depois! Grande beijo, Dany Be

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato