domingo, maio 09, 2010

SEM TABACO, 100% FASHION

Para começo de conversa...

Durante o mês de maio, vamos publicar posts sobre como o cigarro faz mal e não é nada chique. Isso porque aderimos ao “Sem Tabaco, 100% Fashion”, uma campanha que usa a moda para mostrar que o tabaco não tem nada a ver com beleza e bem-estar.
Por incrível que pareça, o pessoal que criou este movimento não é da moda e até resistiu um pouco para entrar nesse universo. Mas, depois de sete anos, os médicos do
Centro de Câncer de Brasília reconhecem: difundir uma campanha antitabagista de um jeito fashion dá muito certo, especialmente quando o foco são os adolescentes e as mulheres.
Cá para nós, dizer que o tabaco mata não é novidade e nem funciona para estimular as pessoas a não fumar. Um
estudo feito por psicólogos nos EUA, Suíça e Alemanha mostrou que mensagens como "fumar deixa você menos atraente" ou "o fumo afeta as pessoas próximas a você" são muito mais eficientes. Fica a dica quando você tiver o impulso de “puxar a orelha” de um amigo fumante: isso é chato e não funciona!
Foi com essa ideia que o oncologista Murilo Buso, comandante deste movimento que une moda e antitabagismo no Brasil, recebeu o apoio de estilistas do porte de Walter Rodrigues (SP), Luiza Marcier (RJ) e Kumiko Watari (Londres). Os fashionistas emprestam o talento e o glam ao criar camisetas para a campanha. E o melhor: 100% do dinheiro arrecadado com as vendas são revertidos a entidades que cuidam de pacientes carentes.
A campanha nasceu em Brasília, em 2003, e este ano conquistou Paris junto com um time da primeira linha da indústria francesa da moda. O estilista Ilan Delouis, da marca Faith Connexion – que veste Madonna, Lindsay Lohan e Paris Hilton – assina a T-shirt 2010.
Aproveitando as paisagens da Cidade Luz, o fotógrafo Chris Carolina clicou a camiseta num editorial belíssimo. A T-shirt 2010 só vai ser lançada em 31 de maio, Dia Mundial Sem Tabaco. Mas nesta quinta-feira, dia 13, nossa rede de blogueiros já recebe um aperitivo do ensaio. Ficou curioso? Aguarde nossos novos posts...

4 comentários:

  1. Meu marido parou de fumar há uns 5 anos. Graças a Deus! A saúde agradece!

    Bjks
    Débora

    ResponderExcluir
  2. É por isso que eu nunca fumei! Sou até alérgica a tabaco!

    Bjossssss

    ResponderExcluir
  3. mto boa a campanha Dany!! Odeio cigarro e a banalizacao dele!!!

    beijosssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Dany, tem selinho pra vc lá no blog.
    Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir

Olá! Seja bem-vindo(a)! Amo comentários! Deixe aqui seu recadinho, sua crítica, opinião ou dúvida/pergunta. Eu vou sempre responder aqui mesmo, tá?!
Então se perguntar algo dê um pulinho aqui de volta para ver a resposta depois! Grande beijo, Dany Be

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato